top of page
  • spinvanbeaustornut

Baixe o listening de güvən 9 cu sinif



Güvən 9 cu sinif listening: Como melhorar suas habilidades de escuta em inglês




Ouvir é uma das habilidades mais essenciais para aprender e se comunicar em qualquer idioma, especialmente em inglês. No entanto, muitos alunos de inglês acham difícil entender falantes nativos, acompanhar conversas e captar os detalhes do que ouvem. Se você é um deles, não se preocupe. Existe uma solução para você: güvən 9 cu sinif escutando.




güvən 9 cu sinif listening



Güvən 9 cu sinif listening é um programa desenvolvido por Güvən Nəşriyyatı, uma importante editora de materiais educacionais no Azerbaijão. O objetivo é ajudar os alunos a se prepararem para os exames nacionais de inglês, além de melhorar suas habilidades gerais de escuta. Neste artigo, explicaremos o que é ouvir güvən 9 cu sinif, por que é benéfico para você, como você pode usá-lo de maneira eficaz e como pode medir seu progresso e feedback. No final deste artigo, você terá uma ideia clara de como melhorar suas habilidades de escuta em inglês com güvən 9 cu sinif listening.


O que é güvən 9 cu sinif ouvindo?




Uma breve introdução ao programa de escuta güvən 9 cu sinif




Güvən 9 cu sinif listening é um programa que consiste em materiais de áudio e exercícios que cobrem os tópicos e tarefas dos exames nacionais em inglês para alunos da nona série no Azerbaijão. É baseado no currículo e nos padrões do Ministério da Educação. Também é adequado para quem deseja melhorar suas habilidades gerais de escuta em inglês.


O programa inclui:


  • 50 gravações que abordam diversos temas como educação, saúde, meio ambiente, cultura, esportes, etc.



  • 10 gravações de exames experimentais que simulam o formato e a dificuldade dos exames nacionais.



  • Perguntas e respostas para cada gravação que testam sua compreensão e vocabulário.



  • Transcrições para cada gravação que ajudam você a verificar sua compreensão e aprender novas palavras.



Os benefícios de usar o güvən 9 cu sinif escutando para alunos de inglês




Usar a escuta güvən 9 cu sinif pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escuta em inglês de várias maneiras. Aqui estão alguns dos benefícios:


  • Você pode praticar suas habilidades de escuta a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode acessar o programa online ou baixá-lo para o seu dispositivo. Você pode ouvir as gravações quantas vezes quiser.



  • Você pode se expor a diferentes sotaques, estilos de fala e tópicos. Você pode aprender como os falantes nativos pronunciam as palavras, usam a gramática e expressam suas ideias. Você também pode expandir seu vocabulário e conhecimento de vários assuntos.



  • Você pode praticar suas habilidades e estratégias de exame. Você pode se familiarizar com o formato e os tipos de questões dos exames nacionais. Você também pode aprender a ouvir informações específicas, inferir o significado do contexto e eliminar respostas erradas.



  • Você pode medir seu progresso e feedback. Você pode verificar suas respostas e compará-las com as transcrições. Você também pode usar as ferramentas de avaliação do programa para acompanhar seu desempenho e identificar seus pontos fortes e fracos.



O que são habilidades de escuta e por que são importantes?




A definição e os tipos de habilidades auditivas




As habilidades de escuta são as habilidades que permitem que você entenda e processe o que ouve. Eles envolvem aspectos receptivos e produtivos da linguagem. Habilidades receptivas incluem reconhecer sons, palavras, frases, sentenças e discurso. As habilidades produtivas incluem interpretar o significado, fazer inferências, avaliar argumentos e responder apropriadamente.


Existem diferentes tipos de habilidades de escuta, dependendo do propósito e do contexto da escuta. Alguns dos tipos comuns são:


  • Ouvir a essência: é quando você ouve para obter a ideia principal ou a impressão geral do que ouve.



  • Ouvir detalhes: é quando você ouve para obter informações ou fatos específicos do que ouve.



  • Ouvir para inferência: é quando você ouve para entender o significado implícito ou oculto do que ouve.



  • Ouvir a atitude: é quando você ouve para identificar o tom, o humor ou a opinião do falante sobre o que você ouve.



A importância das habilidades de escuta para uma comunicação e aprendizagem eficazes




As habilidades de escuta são importantes para uma comunicação e aprendizado eficazes de várias maneiras. Aqui estão algumas das razões:


  • As habilidades de escuta ajudam você a construir relacionamento e confiança com os outros. Ao ouvir com atenção e respeito, você mostra que se importa com o que os outros têm a dizer. Você também mostra que tem a mente aberta e está disposto a aprender com os outros.



  • As habilidades de escuta ajudam a evitar mal-entendidos e conflitos. Ao ouvir atentamente e criticamente, você pode entender a mensagem e a intenção do orador. Você também pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas se estiver inseguro ou confuso.



  • As habilidades de escuta ajudam você a melhorar suas habilidades de fala e escrita. Ao ouvir ativamente e analiticamente, você pode aprender novas palavras, frases, estruturas e estilos do orador. Você também pode melhorar sua pronúncia, gramática e fluência imitando o orador.



  • As habilidades de escuta ajudam você a adquirir novos conhecimentos e habilidades. Ao ouvir intencional e seletivamente, você pode acessar uma ampla gama de informações e ideias de várias fontes. Você também pode aprimorar sua memória, compreensão e pensamento crítico processando o que ouve.



Como praticar suas habilidades de escuta com güvən 9 cu sinif listening




As características e conteúdo de güvən 9 cu sinif escuta




Güvən 9 cu sinif listening é um programa amigável e interativo que permite que você pratique suas habilidades de escuta de uma forma divertida e eficaz. Possui as seguintes características e conteúdo:


  • Uma interface simples e intuitiva que permite navegar facilmente pelo programa.



  • Uma variedade de materiais de áudio que cobrem diferentes tópicos, níveis, durações, formatos e gêneros.



  • Uma variedade de exercícios que testam diferentes tipos de habilidades de escuta, como ouvir a essência, detalhes, inferência, atitude, etc.



  • Um sistema de feedback que fornece resultados instantâneos, explicações, pontuações e dicas após cada exercício.



  • Uma opção de transcrição que permite ler junto com o áudio ou revisá-lo mais tarde.



  • Uma opção de download que permite salvar os arquivos de áudio em seu dispositivo para acesso offline.



As dicas e estratégias para usar o güvən 9 cu sinif ouvindo de forma eficaz




Para aproveitar ao máximo a audição de güvən 9 cu sinif, aqui estão algumas dicas e estratégias que você pode seguir:


  • Defina um objetivo claro e planeje sua prática auditiva. Decida em que tipo de habilidade de escuta você deseja se concentrar, quanto tempo deseja gastar, com que frequência deseja praticar etc.



  • Escolha os materiais de áudio adequados ao seu nível, interesse e propósito. Selecione os tópicos com os quais você está familiarizado ou curioso, os níveis que correspondem à sua proficiência ou desafiam sua habilidade e os propósitos que se alinham com seus objetivos ou necessidades.



  • Visualize os materiais de áudio antes de ouvi-los. Observe o título, a imagem, as perguntas e a transcrição, se disponível. Preveja o que você ouvirá e o que precisará ouvir.



  • Ouça os materiais de áudio ativa e atentamente. Use fones de ouvido ou alto-falantes para ouvir com clareza. Pause, rebobine ou repita o áudio, se necessário. Faça anotações ou destaque palavras-chave, se possível.



  • Responda às perguntas depois de ouvir os materiais de áudio. Tente se lembrar do que ouviu e use a transcrição para verificar suas respostas. Revise as explicações e dicas para entender seus erros e melhorar suas habilidades.



  • Reflita sobre sua prática de escuta e avalie seu progresso. Pense sobre o que você aprendeu, o que você gostou, com o que você lutou, etc. Use as pontuações e feedback para medir seu desempenho e identificar seus pontos fortes e fracos.



Como medir seu progresso e feedback com güvən 9 cu sinif listening




As ferramentas de avaliação e avaliação de güvən 9 cu sinif listening




Güvən 9 cu sinif listening fornece várias ferramentas para avaliar e avaliar suas habilidades de escuta e progresso. Essas ferramentas incluem:


  • Um sistema de pontuação que dá pontos para cada resposta correta e deduz pontos para cada resposta incorreta. Você pode ver sua pontuação total e porcentagem para cada exercício e para todo o programa.



  • Um sistema de feedback que fornece explicações detalhadas e dicas para cada pergunta e resposta. Você pode aprender por que uma resposta está correta ou incorreta, como evitar erros comuns e como melhorar suas habilidades.



  • Um relatório de progresso que mostra seu desempenho e melhoria ao longo do tempo. Você pode ver quantos exercícios você completou, quantos pontos você ganhou, quanto tempo você gastou, etc.



  • Um certificado de conclusão que atesta sua realização e nível de habilidades de escuta. Você pode baixar ou imprimir o certificado depois de terminar o programa.



As maneiras de obter feedback e melhorar suas habilidades de escuta com güvən 9 cu sinif listening




Além de usar as ferramentas fornecidas pelo güvən 9 cu sinif listening, você também pode obter feedback e melhorar suas habilidades de escuta de outras maneiras. Aqui estão algumas sugestões:


  • Obtenha feedback de um professor ou tutor. Você pode pedir a um professor ou tutor para ouvir os materiais de áudio com você, verificar suas respostas, esclarecer suas dúvidas e aconselhá-lo.



  • Obtenha feedback de um colega ou parceiro. Você pode encontrar um colega ou parceiro que também esteja usando güvən 9 cu sinif ouvindo, compare suas respostas, discuta suas opiniões e compartilhe suas dicas.



  • Melhore suas habilidades de escuta usando outros recursos. Você pode usar outros recursos, como podcasts, vídeos, músicas, audiolivros, etc., para praticar suas habilidades de escuta em diferentes contextos e gêneros.



Conclusão




Um resumo dos pontos principais e uma chamada à ação




Em conclusão, güvən 9 cu sinif listening é um ótimo programa que pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escuta em inglês.Ele oferece uma variedade de materiais de áudio e exercícios que cobrem os tópicos e tarefas dos exames nacionais em inglês para alunos da nona série no Azerbaijão. Ele também ajuda você a praticar diferentes tipos de habilidades de escuta, como ouvir essência, detalhes, inferência, atitude, etc. Ele também fornece várias ferramentas para medir seu progresso e feedback, como pontuações, explicações, dicas, relatórios e certificados.


Se você quiser melhorar suas habilidades de escuta em inglês, não hesite em tentar ouvir güvən 9 cu sinif. Você pode acessá-lo online ou baixá-lo para o seu dispositivo. Você pode praticá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. Você também pode obter feedback de professores, tutores, colegas ou parceiros. Você também pode usar outros recursos para aprimorar suas habilidades de escuta em diferentes contextos e gêneros.


Güvən 9 cu sinif listening não é apenas um programa que prepara você para os exames nacionais em inglês, mas também um programa que melhora suas habilidades gerais de comunicação e aprendizado em inglês. Comece a usar o güvən 9 cu sinif ouvindo hoje e veja a diferença por si mesmo!


perguntas frequentes




Onde posso encontrar güvən 9 cu sinif ouvindo?




Você pode ouvir güvən 9 cu sinif no site oficial de Güvən Nəşriyyatı: . Você também pode encontrá-lo na Google Play Store ou na App Store para seus dispositivos Android ou iOS.


Quanto custa ouvir güvən 9 cu sinif?




Güvən 9 cu sinif listening é um programa gratuito que você pode usar sem nenhum custo. No entanto, pode ser necessário se registrar com seu endereço de e-mail ou número de telefone para acessar alguns dos recursos e conteúdos do programa.


Quanto tempo leva para completar a audição de güvən 9 cu sinif?




Depende do seu nível, ritmo e frequência de prática. Cada gravação em güvən 9 cu sinif listening tem cerca de 2 a 5 minutos de duração e cada exercício tem cerca de 5 a 10 perguntas. Você pode concluir uma gravação e um exercício em cerca de 10 a 15 minutos.Se você praticar uma gravação e um exercício por dia, poderá concluir todo o programa em cerca de dois meses.


Qual nível de inglês eu preciso para usar o güvən 9 cu sinif listening?




A escuta Güvən 9 cu sinif é adequada para alunos de inglês de nível intermediário a avançado. Baseia-se no nível A2-B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR). No entanto, você também pode usá-lo se for um iniciante ou um aluno proficiente em inglês, pois pode ajustar o nível e a dificuldade dos materiais de áudio e exercícios de acordo com suas necessidades e preferências.


Que outros recursos posso usar para melhorar minhas habilidades de escuta em inglês?




Existem muitos outros recursos que você pode usar para melhorar suas habilidades de escuta em inglês. Alguns deles são:


  • Podcasts: São programas de áudio que abordam diversos temas e gêneros como notícias, educação, entretenimento, etc. Você pode encontrar podcasts para diferentes níveis e interesses em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, etc.



  • Vídeos: são programas visuais que incluem imagens, legendas e gestos que podem ajudar você a entender o que ouve. Você pode encontrar vídeos para diferentes níveis e propósitos em plataformas como YouTube, TED, BBC Learning English, etc.



  • Músicas: são programas musicais que incluem letras, ritmo e melodia que podem ajudá-lo a melhorar sua pronúncia, vocabulário e gramática. Você pode encontrar músicas para diferentes níveis e estilos em plataformas como Spotify, Apple Music, YouTube Music, etc.



  • Audiolivros: são versões em áudio de livros que incluem narração, diálogo e efeitos sonoros que podem ajudá-lo a melhorar sua compreensão, imaginação e pensamento crítico. Você pode encontrar audiolivros para diferentes níveis e gêneros em plataformas como Audible, LibriVox, Google Play Books, etc.



0517a86e26


3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page